quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

OITO MITOS DAS DIETAS PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL




Estar em Jejum - A ideia de que se deve pular as refeições - almoço e jantar - é completamente errada! Pelo contrário. Deve-se evitar períodos longos de jejum e fracionar a alimentação ao longo do dia.

Ser vegetariano - O mito de que comer só vegetais é mais saudável também é ERRADO. Neste tipo de cozinha são frequentemente apresentados alimentos fritos, guisados ou molhos adicionais como soja ou natas, aumentando o valor calórico e lipídico.

Iogurtues - "Os iogurtes magros são melhores e não engordam". Errado! Os iogurtes magros chegam a ter cerca de 13 gramas de açúcar.

Sumos naturais - Os sumos naturais são frequentemente mencionados como sendo uma bebida saudável e que "não engorda". Mas um sumo natural tem mais calorias que a fruta e perde bastante ao nível da ingestão de fibras.

Fruta - Deve-se ingerir grandes quantidades de frutas ou substituir as refeições por frutas. Está errado. A fruta também tem açúcar (frutose) e frutas não possuem todos os nutrientes que você precisa.

Azeite - O azeite é uma gordura saudável, podemos abusar. Errado. O azeite é uma gordura saudável sim mas deve-se ingerir e quantidades moderadas. 

Saladas - Se comermos sempre saladas não engordamos. A verdade é que as saladas de hoje são altamente calóricas e carregadas de molhos como maionese, pasta de delícias do mar ou atum, frutos secos, etc.

Pães - Dizem que os pães engordam. No entanto, problema do pão é apenas o seu consumo à hora da refeição, com manteiga à mistura, azeitonas e entradas (presunto, queijos, etc..). Deve-se comer pão, sim. Mas cuidado com o sal!

O melhor que pode-se fazer é ter uma vida ativamente saudável: faça exercícios, beba muita água (1,5 L por dia) e verá que o seu corpo responderá aos estímulos que lhe são dados.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PROJETO FRANJA 2013: O TIPO DE FRANJA QUE COMBINA COM VOCÊ



Você quer mudar o cabelo, mas não sabe como? É incrível como a franja tem o poder de deixar a aparência diferente. Basta decidir cortar para ficar com um novo look. Pode ser curtinha, mais longa, desfiada, reta, lateral...na verdade, o que vai determinar como deve ser o estilo da franja é o formato do rosto de cada mulher.

A franja que está em alta é a curtinha, na altura da sobrancelha. O problema é que não é todo mundo que fica bem com ela. Confira, então, qual tipo de franja combina com os diferentes formatos de rosto:



Franjinha curta, na altura da sobrancelha combina com mulheres
que possuem rosto fino, comprido e até arredondado 


Rosto arredondado

Segundo Mari Nicácio, hairstylist do salão Homa Elite Salon e membro do Fashion Team Guillaume Foundation, o rosto arredondado combina com franja curta, na altura da sobrancelha. "O ideal é que o centro da franja seja levemente mais longo que as extremidades. Esse truque dá equilíbrio entre cabelo e rosto", diz.
Já J. Alvim, cabeleireiro do salão Studio w Iguatemi, indica para este tipo de rosto, uma franja lateral mais longa, cortada na altura do nariz.

Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar o rosto redondo. Evite brincos arredondados e prefira estes acessórios mais compridos.

As franjas mais longas combinam com rosto arredondondado
e testa grande


Rosto comprido e alongado

Para este tipo de rosto, recomenda Mari, o ideal é usar uma franja um pouco abaixo da sobrancelha e desfiada. Outro estilo de franja que fica bem neste caso, de acordo com Alvim, é aquela cortada na altura do nariz e usada de lado. "Uma boa pedida é prender metade da franja com uma presilha e deixar a outra metade solta".

Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar rosto comprido. Neste caso, o indicado é usar brincos arredondados e evitar roupas com decote V, que alongam ainda mais o queixo.

Rosto fino

Para este tipo de rosto, o ideal é usar uma franjinha na altura da sobrancelha e mais espessa. Ela pode ter formato arredondado. Para conseguir este efeito, as extremidades da franja devem ser um pouco mais longas do que o centro.


A franjinha na altura da sobrancelha combina com os variados comprimentos
do cabelo: desde os mais curtos ao mais comprido



Para disfarçar testa grande

A hairstylist Mari Nicácio indica para quem tem testa grande uma franja longa, na altura da bochecha e usada de lado.

Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar testa grande. Neste caso, use um batom de tonalidade bem forte para dar foco à boca. Também aposte em colares para destacar o pescoço e tirar a atenção da testa.

Para quem tem a testa pequena

O ideal neste caso é ter uma franja que parta do topo da cabeça e termine na altura da sobrancelha. A base da franja deve ser reta. "Com esse corte, a testa fica mais alongada", diz Mari.

O que você precisa saber antes de decidir cortar franja

Qualquer mulher pode ter franja, mas antes de tomar a decisão de que quer mesmo cortar as madeixas deve saber que a "franjinha" exige certos cuidados.
Em primeiro lugar, a franja combina com variados comprimento de cabelo, desde o chanel aos mais longos. A única ressalva é que a parte lateral da madeixa (perto da orelha) não pode ser muito curta. Isto porque ela precisa dar suporte à franja.

Em segundo lugar, quem opta pela franjinha também deve estar disposta a secá-la toda vez que lavar o cabelo. "É indispensável secar imediatamente após o banho para ficar com efeito de fios arrumadinhos", explica Mari.

Em terceiro lugar, a mulher que escolhe a franja curtinha deve trabalhar ou ter uma rotina em ambientes frescos, o que significa que aquelas que trabalham na rua, expostas ao sol e ao calor excessivo correm o risco de transpirar demais e ficar com a franja com aspecto oleoso.

Em quarto lugar, as mulheres de cabelos crespos ou enrolados podem ter franja também, mas o melhor, segundo o cabeleireiro J. Alvim, é que seja cortada na altura do nariz ou da boca. "Elas até podem optar pela franja curta também, desde que tenham muita atitude para segurar esse estilo", comenta Mari.

Ter franjinha está na moda, mas não é qualquer mulher que combina com ela


Dicas de como cuidar das franjas

A primeira dica é pentear a franja para frente assim que sair do banho e em seguida secar com secador com vento na diagonal do lado esquerdo, depois do lado direito e na frente e, por úlitmo, colocar a mão sobre a franja até esfriar.

Outro jeito de secar a franja e que também funciona é usar o secador de cima para baixo e depois pentear com a escova por baixo e o secador por cima. Lembre-se que a temperatura do secador não deve estar muito quente.

Para que a franja fique mais controlada, o ideal é usar leave-in. Bons produtos, indicados pela hairstylist Mari Nicácio, são Nectar Thermique, de Kérastase, que deixa a franja mais lisa por mais tempo e ainda protege do calor do secador e Liss Control, da linha Tecni Art da L'Oréal Professionel. Mas atenção na quantidade de produto que aplicar. O excesso pode deixar os fios pesados. "O ideal é usar a quantidade correspondente ao tamanho de uma ervilha, distribuir o produto entre as mãos e aplicar na franja com a ponta dos dedos", ensina a especialista. Confira a galeria acima e veja as famosas que já apostaram na tendência da franja.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CABELOS CACHEADOS: SAIBA TER CACHOS SAUDÁVEIS E BONITOS




Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2011, encomendada por um grupo fabricante de produtos de beleza, mostrou que 68% das mulheres brasileiras têm alguma ondulação nos cabelos: fios cacheados (26%), ondulados (26%) e crespos (16%). E nos salões de beleza, outro dado, esse não formal, mostra que elas cada vez mais buscam assumir os cachos e fazem de tudo para mantê-los bonitos e bem cuidados. “Já era aquela história de não assumir os cachos, de que cabelo bonito tem que ser liso. A mulher brasileira agora percebe que o cabelo ondulado ou cacheado é sexy, feminino. A palavra de ordem atual é liberdade, movimento. E assumir esse estilo traz essa libertação”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do Salão Blend, de São Paulo.  “Essa onda de liberdade está aparecendo agora, mas nós já apostávamos nela na década de 90. Sempre incentivamos as cacheadas a manterem sua identidade porque sabemos que muitas mulheres acabam cedendo à ditadura do cabelo liso, com a chapinha, produtos alisantes e mais recentemente, com o alisamento definitivo”, ressalta Lúcia Santana, Coordenadora Técnica das Cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, do Rio de Janeiro, especializado em crespos e ondulados há 18 anos.

Hidratar é a palavra de ordem

Mas para exibir cachos incríveis, no entanto, não basta ser apaixonada por eles – esse tipo de fio tem características específicas e exige cuidados diários para ficar bonito e definido. Os problemas mais comuns são excesso de volume, indisciplina, frizz, falta de brilho e ressecamento no comprimento e nas pontas. “Por conta do formato em espiral, o óleo natural que sai do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas do cabelo, por isso ele é naturalmente ressecado, além de ser, na maioria das vezes, um cabelo muito fino e volumoso”, explica o cabeleireiro Célio Faria, proprietário do Instituto de Beleza que leva seu nome, em Belo Horizonte. Todos esses fatores contribuem para deixar os cabelos cacheados e crespos mais vulneráveis aos danos. “Por isso que a grande dica para as cacheadas é hidratar sempre os fios, para repor a umidade com produtos próprios para essa finalidade”, complementa Lúcia Santana, do Rio de Janeiro.

O corte

Além da hidratação regular, bálsamo dos caracóis, um bom corte também pode fazer maravilhas pelos cachos, desde reduzir o volume até facilitar os cuidados diários. “Um corte bem feito e adequado ao tipo, tamanho e espessura do cabelo, ajuda a dar definição e liberdade para os cachos se formarem. Com o corte ideal, o cabelo se torna prático, basta desembaraçar com um produto sem enxágue e amassar os fios com uma toalha de rosto que fica bonito e definido”, garante Eron Araújo. “O ideal é um corte em camadas, e não fios inteiros. Isso é o que dá liberdade para o cacho se formar e trazer leveza”, completa o expert. Para Lúcia Santana, tão importante quanto o estilo é a frequência que se corta. “Os cabelos devem ser cortados, no mínimo, a cada dois meses, mesmo que seja só para aparar as pontas ou manter o estilo. O objetivo é evitar o aparecimento de pontas duplas e eliminar possíveis partes ressecadas”, explica a especialista.

Lavar e secar

Cabelos crespos e cacheados não devem ser lavados diariamente. Os cabeleireiros são unânimes sobre isso. “O ideal é que os fios sejam lavados com xampu e condicionador no máximo duas vezes por semana, não mais que isso, pois são muito frágeis. Assim também evita o ressecamento do fio”, diz Lúcia Santana.
A melhor maneira de secar é naturalmente, após aplicar o produto finalizador sem enxágue. Se houver necessidade pode-se usar um difusor, nesse caso evite manter o calor por muito tempo no fio, isso também contribui para ressecá-lo. “O babyliss também pode ser usado para definir os cachos”, sugere Célio Faria.
Chapinha faz mal?
As cacheadas que querem ficar lisas temporariamente e fazem chapinha ou escova devem pensar duas vezes. O processo divide a opinião dos especialistas. Para Célio Faria, não há risco algum fazer escova ou chapinha para alisar, ele apenas defende que a naturalidade dos cachos é sempre mais bonita. Já, para Eron Araújo e Lúcia Santana é melhor evitar o processo. “O risco de alisar com frequência, usando chapinha e secador, é deixar a fibra capilar mais frágil, fazendo com que o fio necessite de reposição de água (hidratação) e tratamentos à base de proteína. Para assim, recuperar esse desgaste. Mas se for inevitável, vale usar um protetor térmico”, destaca Eron.
Como pentear?
O ideal é não pentear os fios cacheados e crespos quando estiverem secos. O motivo? A possibilidade de desalinhar os cachos e aumentar o volume é enorme. “O ideal é utilizar um pente de dentes largos e pentear os cabelos quando ainda estiverem molhados”, orienta o cabeleireiro Célio Faria, de Belo Horizonte. “Penteie sempre das pontas em direção a raiz, assim se evita que o fio seja partido desde a raiz do cabelo”, avisa Lúcia Santana.
Fonte: UOL


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESCOLHA A COR DO SEU ESMALTE PELO SEU SIGNO




Com tantas cores de esmaltes, tantas opções, ficamos sempre em dúvida do que usar em nossas unhas. Toda semana mudamos as cores que usamos nas mãos, não é mesmo? Sempre tentamos usar cores e técnicas diferentes. Então, aqui vai uma dica: que tal usar a cor do seu signo?

Isso mesmo!  O signos do zodíaco sempre influenciaram a nossa vida, seja na personalidade e até em alguns fatos que acontecem. Quem não lê o horóscopo, pelo menos uma vez ao mês, só para saber o que os astros nos reservam? 

Mesmo não acreditando muito, você deve conhecer o seu signo, não? Além de usar a cor da sua personalidade, pode até quem sabe receber vibrações positivas e começar bem o ano. Então veja as dicas a seguir:




Aquário (20/01 a 18/02)

Visionário, o signo de Aquário representa a junção entre o indivíduo e a coletividade. Gosta de renovar a sociedade, os valores, por isto muitas vezes é exaltado e até desobediente. Por isto, sempre escolhe o inusitado. As apostas nas cores neon, como o amarelo, ou a cor dourado, são indicadas para as aquarianas.




Peixes (19/02 a 20/03)

O signo de Peixes tem como característica a imaginação. Sua mente é fértil e difícil de ser desvendada. Muito sentimental, sempre exergam o que ninguém vê e se emocionam por isto. A cor indicada é o cinza, devido a dificuldade em ler esta mente, pois as cores estão sempre na imaginação.





Áries (21/03 a 19/04)

Um signo intenso, às vezes um pouco bravo e geralmente espontâneo, as pessoas de Áries dizem o que pensam, agem sem pensar, mas geralmente são independentes, tem iniciativa e são lideres natos. Para este signo, as nuances de roxo são perfeitas, pois mostram esta força e simbolizam a realeza. Pode também usufruir de tons pastéis, que estão em alta.




Touro (20/04 a 20/05)

A força e o charme de Touro, o charme fazem parte do universo das pessoas deste signo. Gostam de estabilidade, situações confortáveis e dificilmente gostam de mudar alguma coisa. O verde é a cor indicada para as taurinas, uma vez que ela simboliza a abundância, a exuberância e traz sorte também na parte financeira, tão importante para os taurinos. Segundo a PANTONE, a cor do ano de 2013 é o verde esmeralda, que está em altíssima.




Gêmeos (21/05 a 20/06)

O mundo de Gêmeos é sempre dividido em dois, ao mesmo tempo que ele se fascina pela novidade, se entedia rapidamente. É um eterno conflito. Uma mente pensante, por isto é inquieto e gosta de mudanças. O laranja é a cor indicada, pois traz muita luz e sorte para a sua vida.



Câncer (21/06 a 22/07)

O discreto Câncer é o mais doce dos signos, pois passa segurança e confiabilidade. Mas ao mesmo tempo, pode ser um visionário que projeta suas lembranças boas para o futuro. A sugestão para as cancerianas é iluminar a vida com a cor prata e brilhar ainda mais.




Leão (23/07 a 22/08)

A majestade de Leão é sempre facilmente percebida, onde passa é notado por seu imenso brilho. A vida para os leoninos é para ser aproveitada. Para mostrar toda esta força a cor marrom é indicada, além da cor representar durabilidade, a receita para o sucesso de leão.




Virgem (23/08 a 22/09)

Virgem é signo observador, analítico e que entende bem a realidade. Autocrítico, está sempre em constante observação e aperfeiçoamento. Para mostrar a vibração deste signo, nada melhor do que a cor vermelha, para dar força às virginianas a irem atrás do que querem.




Libra (23/09 a 22/10)

Gostam do que é belo e por isto a maioria deles gostam de harmonia. A harmonia vem do seu símbolo, a balança, que é associada também ao espírito de justiça. Portanto, para o libriano, menos é mais. A indicação para as librianas é o nude, chique, refinado e elegante. Tudo que as librianas mais gostam.




Escorpião (23/10 a 21/11)

O Escorpião é um signo que sabe seduzir e manipular para saciar seus desejos. Sentimental e sensível, é ao mesmo tempo forte e decidido. A cor para as escorpianas tem que ter a ver com a paixão que elas carregam dentro de si. Nenhuma melhor do que a cor Rosa.




Sagitário (22/11 a 21/12)

As pessoas de sagitário possuem a característica de terem um corportamento impulsivo, dinâmico e voluntarioso. Seus princípios regem o seu modo de ser e viver. As sagitarianas vão de pretinho básico para deixar um mistério para as pessoas sobre o que elas vão aprontar dessa vez. 




Capricórnio (22/12 a 19/01)

O signo de Capricórnio é caracterizado pela solidez e o senso de realidade. Sempre estão se esforçando para superar seus limites, e por isto, muitas vezes precisam realizar. O azul é o indicado para isto. A cor remete a águas profundas e, como você é do tipo que transborda de emoções, nada melhor do que mergulhar no azul e se acalmar um pouco.

Gostou? Todas as terças e quartas no Espaço Beautê temos o DIA DAS UNHAS: MANICURE + PEDICURE por apenas R$ 20,00. Agende o seu horário! ;)




sábado, 26 de janeiro de 2013

TENDÊNCIA 2013: CONHEÇA AS BOLSAS QUE VÃO ARRASAR




Pelos

Muita gente não é a favor do uso de peles como roupas, mas, muitos designers famosos estão apostando nesta tendência. De qualquer forma, podemos encontrar bolsas e acessórios de pele falsa.

A tendência em carteiras de pele 2013 inclui peles com pelos curtos e longos, cores neutras, coloridas, impressas ou em apenas um lugar no modelo. Louis Vuitton, Christian Dior, Michael Kors e Elie Saab são algumas marcas que apostaram nas peles nesta temporada.





Espaçosas

Nada mais prático do que uma carteira ou bolsa espaçosa, nos permitindo tomar praticamente tudo o que precisaremos para o dia nela. Lembra quando eu disse tudo o que eu tenho na minha carteira? Felizmente, a moda este ano está ao meu lado. Aqui eu trago um exemplo de carteiras em animal print Zara VivaLuxury. Espetacular!


Pequenas

A moda é muitas vezes é contraditória. As carteiras espaçosas estão na moda, mas ao mesmo tempo, estão as clássicas quadradas e pequenas que apenas cabem nosso celular, algo mínimo de maquiagem e as chaves do carro e da casa, mas elas são super elegantes para uma noite fora. Elas são confortáveis de se usar: do tipo que coloca em seu ombro e se esquece que tem.
Aqui estão dois modelos de Annabelle Fleur de Viva Luxury: uma carteira quadrada e cruzada em azul
pedra de Zara, um lindo modelo verde menta de Rebecca Minkoff, e da icônica Chanel em vermelho.




Carteiras de mão

As carteiras de mão são sempre tendência, e nos últimos anos os designers tiveram seu olhos voltados mais do que nunca. Nos desfiles foram vistos uma variedade de tamanhos, formas e cores, mas a atenção mais comumente roubada, são as com cristais, lantejoulas e bordados, ideal para a noite.








Cores brilhantes

E mais uma vez as cores neon estão presentes nas carteiras de moda: tanto para o verão como para o inverno, pode apostar no fúcsia, vermelhos intensos, azul elétrico, laranja, amarelos e verdes fluorescentes, acessórios muito coloridos para apimentar qualquer roupa.







Estampados

Lembre-se que estampas geométricas são uma das tendências de 2013? E isso inclui não só roupas, mas também acessórios. Atreva-se a uma carteira de xadrez preto e branco, um padrão de cor, e até mesmo desenhos com fotos, símbolos (a bandeira da Grã-Bretanha, por exemplo, que tem sido amplamente utilizada na moda) ou fotos.





Metálicos

Se quiser sair das cores clássicas como preto e marrom, mas não acredita em tons intensos, coloridos e estampados, abuse da tendência metálica, que vem com tudo. O metálico é elegante e fresco, e, dependendo do design de sua carteira, você pode usá-la a noite ou de dia. Como esta bolsa Reed Krakoff Boxer de Annabelle Fleur.











sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSPIRE-SE! LOOKS PARA O FIM DE SEMANA



Bom dia meninas! Animadas para o final de semana? Separamos uns looks lindos para vocês se inspirarem!