sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: FUI TRAÍDA, E AGORA?




Claro que ninguém gosta de ser traída – mas se você acaba de descobrir uma pulada de cerca do namorado ou marido, respire fundo. A primeira ideia que vem à cabeça é a de armar o maior barraco, com direito a uns puxões de cabelo na “outra”. Pode até aliviar a raiva, mas não vai ajudar a resolver o problema! Só que nem todo mundo tem sangue frio para esperar até a hora do jantar e jogar a bomba no prato. Se você foi traída e não sabe o que fazer, te damos a seguir algumas dicas para dar a volta por cima.

1. Sem autopunição. Tem  mulher que acha que foi traída porque fez alguma coisa errada – e mesmo se tivesse feito, um erro não justifica o outro. Achar que a culpa é sua só vai aumentar o sofrimento.

2. Tenha foco no que você quer desta relação. Ele é o namorado perfeito (ou quase!)? Ou o relacionamento já ia de mal a pior? Antes de subir nas tamancas, tenha em mente o que você espera, sabendo que para continuar o relacionamento terá que superar esta fase. E não vai ser fácil.

3. Deixe seu parceiro falar. Ouvir os motivos que o levaram à traição ajuda a entender a situação. Ouça o que ele tem a dizer antes de criar situações mirabolantes na sua cabeça.

4. Vire a página. Esta é a parte mais difícil, mas se vocês resolveram levar a relação adiante, você precisa digerir a traição e deixar as coisas fluírem até voltar ao normal. Ficar remoendo o problema ou jogando na cara dele toda vez que algo der errado só vai tornar o relacionamento insustentável.

Esquecer a “outra” também faz parte do processo de superação de traição. Nada de ficar se comparando. Se ele se arrependeu e quer continuar com você é porque a relação representa alguma coisa para ele também.