domingo, 13 de janeiro de 2013

NOVOS GAMES QUE PROMETEM MUITA MALHAÇÃO E DIVERSÃO




Reúna as amigas, afaste o sofá e prepare-se para dar adeus às calorias enquanto a animação rola solta em frente à TV. Os jogos de vídeo game trazem cada vez mais opções nada monótonas para você brincar enquanto entra em forma. Há versões que simulam modalidades esportivas, treinos de fitness, coreografias de dança e brincadeiras, todas com o pré-requisito de que não vale ficar parado. 


Como qualquer atividade física, é importante tomar alguns cuidados, mas essa tarefa de alerta já é dada pelos próprios games, que sugerem aos jogadores pausas de descanso entre as telas, assim como a ingestão de líquidos. “Como esse tipo de treino não envolve carga, os riscos de lesão diminuem, mas vale tomar cuidado, especialmente com as telas que exigem movimentos repetitivos”, alerta Breno Campos Carcillo, professor e personal trainer do Centro de Bem-Estar Levitas, de São Paulo, SP. 

Entre os aparelhos de maior sucesso no mercado, estão o Xbox 360 com Kinect, Nintendo Wii e Playstation 3 com Playstation Move. Entenda melhor como cada um deles funciona aqui. E lembre-se: “Para emagrecer é preciso cuidar também da alimentação, pois não adianta suar o topo e extrapolar nas calorias na hora de comer”, diz Rubinho Murgia, treinador da Body Systems, de São Paulo, SP. Além disso, a atividade física só proporciona benefícios físicos e estéticos quando praticadas regularmente.

Confira alguns dos jogos que queimam calorias e garantem muita diversão:



Your Shape Fitness Evolved

Da Ubisoft, 149,90 reais. Disponível para o Xbox 360 com Kinect.

Os jogadores montam seus treinos de fitness, ioga, dança ou de elementos de lutas marciais. Nele também há três séries de exercícios especiais: uma voltada para pessoas com pressão arterial elevada, outra para prevenir a obesidade infantil e uma terceira para ajudar idosos a terem mais mobilidade e agilidade.



Nike +Kinect Training

Da Microsoft Studios, 99 reais. Disponível para Xbox 360 com Kinect. A ideia do jogo é que você tenha seu personal trainer em casa. Com avaliação em tempo real, apresentação do gasto calórico e programa de exercício personalizado de acordo com a sua rotina.



Just Dance 4

Da Ubisoft, 129,90 reais. Disponível para Nintendo Wii, Xbox 360 com Kinect e Playstation 3 com Playstation Move. Com mais de 40 músicas que vão de Stevie Wonder, passando por One Direction e Carly Rae Jepsen, com "Call me Maybe", permite que até quatro pessoas joguem ao mesmo tempo e controlem as calorias perdidas.





The Hip Hop Dance Experience

Da Ubisoft, 129,90 reais. Disponível para Nintendo Wii e Xbox 360 com Kinect. Coreógrafos de sucesso assinam os movimentos que passam pelas telas cheias de efeitos especiais. Os níveis de dificuldade são progressivos e trazem mais de 700 passos de dança.