sábado, 19 de janeiro de 2013

FUNCIONA MESMO: COMO CUIDAR DAS SUAS LINGERIES




Lingerie é coisa séria. Seja para dar conforto no dia a dia ou para arrasar à noite com  o namorado, elas precisam estar bem cuidadas. E a gente te dá estas dicas:  



Lave as peças à mão e com água fria
Tá certo que dá trabalho e se não conseguir incorporar esta tarefa na rotina, opte pelas sacolinhas para lavar peças delicadas. Onde comprar? Hipermercados e lojinhas de utilidades domésticas. E ao contrário da louça, que desengordura melhor com água quente, roupas e especialmente lingeries precisam ser lavadas com água fria. A água quente danifica os fios do tecido e pode até modificar a cor da sua lingerie.

Seque na sombra
O sol pode até secar mais rápido, mas também estraga as roupas. Sabe aquela sensação de que a roupa está “dura” depois de seca? É sol em excesso. Secar na sombra – e com vento, melhor ainda. Não use a secadora de roupas, pois o movimento de secagem compromete os ferrinhos do sutiã, que se soltarem da peça também estragam a sua máquina.



Não use o ferro
Pode parecer óbvio, mas às vezes a gente esquece desse detalhe. Mesmo as peças de algodão costumam conter um pouco de elastano; e aí basta encostar o ferro pra fazer o estrago.

Como guardar
Na hora de guardar, a organização também ajuda a conservar, sabia? Sutiãs com bojo, por exemplo, devem ser guardados ou esticados ou dobrados ao meio, mas nunca com o bojo achatado. As calcinhas dobradas com cuidado também ficam mais tempo com cara de novas.