quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ARRASA! DICAS PARA FICAR BONITA COM POUCO DINHEIRO




Não é preciso gastar muito dinheiro para ficar bonita. O site Bella Sugar selecionou seis dicas com a ajuda de dermatologistas, maquiadores e esteticistas para você deixar a sensação de cansaço de lado e ter uma aparência melhor sem gastar nenhum centavo. Confira a seguir.

Muda a maneira de dormir
Olhos inchados podem ser evitados com o jeito que você dorme. “Elevar a cabeça com travesseiros durante o sono ajuda os fluidos em torno da área abaixo dos olhos”, explica a maquiadora de celebridades Tina Turnbow. Se epreferir, aposte em pepino e sachês de chá de camomila em cima dos olhos para aliviar as olheiras.

Postura correta
Manter a postura correta traz muitos benefícios em longo prazo. “Minha sogra tem 93 anos de idade e tem uma postura incrível”, contou a dermatologista Kathy Fields. “Ela parece ser 20 ou 30 anos mais jovem por causa disso. É o mais barato investimento para a saúde”, indica a especialista.

Faça um rabo de cavalo que valorize
“Qualquer mulher pode fazer um rabo de cavalo elegante”, disse o estilista Oliver Ifergan, de Beverly Hills.  O truque é encontrar o melhor ângulo para o seu tipo de rosto. Para isso, o especialista dá a dica: “puxe o cabelo para trás. Em seguida, siga (com o dedo) o osso da bochecha até a parte de trás dá cabeça. Pronto! Você já tem a posição perfeita”, aconselhou.




Refresque seu rosto
Leva apenas alguns minutos para tirar a aparência de cansaço da pele, de acordo com Dallas, esteticista da Renée Rouleau. “Massageie abaixo dos olhos e acima das maçãs do rosto. Faça isso por dois minutos após a limpeza e hidratação para criar um fluxo de sangue mais ativo na região”, explicou. Quando o sangue não circula o suficiente, o rosto fica com aparência de cansaço. “Isso pode ajudar os nutrientes a ressurgirem, deixando a pele revitalizada, com brilho”, disse.

Evite a acne
Se você não sabe o motivo por surgir espinhas e cravos na testa, saiba que seu cabelo pode ser o culpado, segundo Ellen Gendler, dermatologista de Nova York. “Às vezes, a oleosidade do cabelo e produtos usados nos fios podem contribuir para a acne”, disse. Não deixe o condicionador escorrer no corpo e mantenha os produtos para o cabelo longe da sua pele. O resultado é um rosto lisinho sem mexer no bolso.

Longe dos doces
“Não comece nem termine seu dia com açúcar”, indica a esteticista e maquiadora Breen Lee Gomez, de Los Angeles. “Se você começar o dia comendo alguma coisa com açúcar, vai ficar desidratado na hora do almoço. Se comer antes de dormir, vai acordar com a pele desidratada”, justificou.