Frescobol
Perda calórica: até 380 cal/hora
A diversão garantida da praia (ou do campo) requer apenas um espaço livre. Enquanto você rebate a bolinha de borracha com as raquetes de madeira, os membros inferiores e superiores saem ganhando. Além de queimar as gordurinhas, fortalece os músculos.
Stand up padle
Perda calórica: até 600 cal/hora
De pé e em cima da prancha de longboard, o praticante usa o remo para se mover na água. A prática trabalha força, equilíbrio e concentração. Abdômen, pernas, glúteo e a região lombar ficam fortes.
Surfe
Perda calórica: até 600 cal/hora
Enquanto fica em cima da prancha realizando os movimentos para se locomover, você realiza uma atividade cardiovascular, trabalha coordenação motora, equilíbrio e mexe com todos os grupos musculares.
Natação
Perda calórica: até 500 cal/hora
Além de promover o bem-estar, nadar ajuda a desenvolver o controle respiratório, condicionar o sistema cardiovascular e aumentar a capacidade pulmonar.
Bicicleta
Perda calórica: até 500 cal/hora
Para quem quer conquistar bumbum e pernas durinhas, além de um shape enxuto, a bike é ideal. Andar de bicicleta ajuda a emagrecer, fortalece as articulações e trabalha os músculos dos membros inferiores.
Skate
Perda calórica: até 250 cal/hora
O esporte que conquista cada vez mais fãs mulheres, trabalha o fortalecimento de pernas e glúteo, abdômen, além de dar consciência corporal e equilíbrio
Slackline
Perda calórica: até 500 cal/hora
Famoso nas praias cariocas, a atividade conta com uma fita presa entre dois pontos (árvores ou postes) e o praticante deve andar em cima dessa fita, trabalhando equilíbrio, postura, concentração, coordenação motora, membros inferiores e abdômen.
Patins
Perda calórica: até 400 cal/hora
Andar sobre rodas é divertido e ajuda no fortalecimento de pernas e glúteo e abdômen. Além disso, trabalha consciência corporal, sistema cardiovascular e equilíbrio.
Rafting
Perda calórica: 400 cal/hora
O desafio sobre as corredeiras exige força nos braços, nas costas e nos ombros para remar e se deslocar, além de trabalhar o core.