terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VAI ENCARAR? TRANSFORME SEU CORPO COM LUTAS




A febre do MMA (Mixed Martial Arts) no Brasil tem levado muitas mulheres às academias. O motivo? Longe de serem atividades exclusivamente masculinas, as lutas trazem diversos benefícios para os músculos e as curvas das mulheres! Atividades como o boxe, jiu-jitsu e o próprio MMA chegam a consumir uma média de 600 a 1200 calorias por aula. Vamos conhecer algumas modalidades?
    
Boxe – gasto de 600 a 800 calorias por aula

Favorece os músculos dos braços e pernas, mas a grande vantagem  do boxe aparece no abdômen, pois auxilia na diminuição da cintura. Como durante a luta o abdômen fica contraído, a rotação do tronco para os lados atua diretamente na cintura, além de garantir uma melhor postura. Outra vantagem é poder mandar o stress pra longe!

Jiu-Jitsu – gasto aproximado de 700 calorias por aula

Além de contribuir para o fortalecimento muscular, a prática de jiu-jitsu melhora o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória, já que o esforço é constante. Praticado predominantemente no chão, atua nos membros superiores e inferiores, com bastante trabalho abdominal. Pode ser praticado por mulheres sedentárias, pois o condicionamento físico é específico e gradual.  

MMA – gasto aproximado de 1200 calorias por aula

Mesclando muay-thai, jiu-jitsu, judô, karatê, wrestling, boxe e capoeira, o MMA é uma mistura destas sete lutas. Inclui movimentos no chão, derrubada do adversário, chutes no ar, trabalho de equilíbrio e isometria (segurar o adversário no chão), promove diversos benefícios ao corpo. Praticantes de MMA ganham fortalecimento, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e ainda exterminam as gordurinhas indesejadas!