sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

APRENDA A FAZER MAKE DE NATAL



Cuidado com o uso exagerado de glitter! – Glitter é uma coisa linda de viver, e sei que nas festas de fim de ano todas querem brilhar. Mas cuidado, como essas partículas brilhantes refletem muita luz, seu uso pode acabar dando um ar infantil ao make. Se você quer uma maquiagem bem brilhante, opte por uma sombra com partículas de brilho que não vão refletir tanta luz quanto o glitter. Passe essa sombra na pálpebra e apenas no canto interno do olho para iluminar o rosto e abrir o olhar.

Cuidado com a Maquiagem totalmente sem brilho – Se usar maquiagem brilhante demais é um problema, fazer uma produção totalmente sem brilho também não é bacana. Isso porque o brilho na maquiagem dá uma aura de saúde. Para isso, use um pincel de blush e espalhe um pouco de iluminador fazendo aquele C básico contornado os olhos e na ponta do nariz. Nesse caso, evite usar blushes e bronzers muito cintilantes também, para evitar o problema do make iluminado demais! 

Cuidado com o Lápis de boca aparente – depois de passar o lápis de boca, mesmo ele sendo da exata cor do batom, é bom dar uma efumadinha usando o dedo, para evitar uma boca desenhada demais, dando um aspecto mais natural na maquiagem.

Borrões de lápis e máscara para cílios – para evitar que o rímel comece a esfarelar e o delineador borre, escolha sempre uma máscara para cílios à prova d’água, assim como um delineador à prova de borrões. Após aplicar a máscara, separe os cílios usando um pente próprio para isso, já que máscaras à prova d’água tendem a ser mais grossinhas que as simples. Quanto ao delineador, os líquidos tentem a secar mais rápido e borrarem menos que delineadores em lápis, mas o melhor são aqueles em gel, o traço fica perfeito, e ele permanece pretinho a noite toda;

Pele pingando óleo – mais uma regrinha contra o brilho! Se você durante o evento ficar com a testa e a Zona T brilhando, vai arruinar aquela aplicação perfeita do iluminador que foi falada. Mas para manter o óleo sob controle, os cuidados têm que ser contínuos: sabonete próprio e esfoliação semanal. Na hora da maquiagem, NÃO aplique iluminador na Zona T, já que essa área concentra óleo e brilho por si só. Use um primer para matificar a pele e segurar melhor a maquiagem. Para o controle da oleosidade após a maquiagem, nada melhor do que blot papers, que removem o óleo sem estragar a maquiagem.

Pele sem preparo – Pele não hidratada com pedacinhos soltando não fica bonita nem com a melhor base Chanel. Por isso, esfoliação e hidratação são cuidados a serem tomados sempre! Isso inclui tanto a pele do rosto quanto os lábios. Antes de aplicar o batom, principalmente se for matte, esfolie os labios e passe um LipBalm antes (AMO o Carmex);

Mistura de metais – Tudo bem que esse ano a tendência de maquiagem metálica está em alta, mas isso não significa sair misturando todas as cores metálicas no seu rosto, principalmente a mistura de dourado com prata. Dourado é uma cor quente, enquanto que prateado é uma cor fria, elas juntas ficam lindas no look e em acessórios, mas no make não. Recomendo o uso de sombras prateadas para peles claras e tons de dourado para as peles mais escuras.

Agora vejam esse vídeo: a menina faz uma make LINDA e super adequada para a ocasião. Inspire-se!