sábado, 10 de novembro de 2012

COQUE-BANANA: A VOLTA DOS ANOS 60 EM 2013




A beleza sessentinha é mesmo uma tendência nos desfiles do Fashion Rio que antecipam a moda do inverno 2013. Além do look bonequinha punk da grife Herchcovitch, a marca Oh Boy! também aposta numa produção inspirada nos anos 60 neste primeiro dia de evento.

O beauty artist Max Weber, responsável pela produção, disse ao site do GNT que o look segue à risca o ideal de beleza da década, mas que o toque de novidade fica por conta da iluminação do make. “Já adotamos um coque banana com aplique de franja, por conta disso, suavizamos o peso dos cabelos com uma maquiagem cheia de luz, bem jovial”, conta Max. Inspirações famosas? “A modelo Twiggy, a atriz Brigitte Bardot e a cantora Adele”, confirma o expert de beleza. 

O coque-banana é um penteado clássico, elegante e simples. Uma versão um pouco desestruturada dele foi a aposta da beleza do desfile da Patachou no Fashion Rio verão 2012, que, assinada por Daniel Hernandez, adicionou um pouco de movimento à versão tradicional. Versátil, o penteado cai muito bem em um evento diurno descontraído ou em uma festa de gala. Veja abaixo o passo a passo do coque-banana:


 Una todo o cabelo, como se fosse fazer um rabo de cavalo.

 Torça o cabelo de forma bem firme.

 Vá enrolando todo o cabelo para dentro.

Aperte bem. 



Prenda com um grampo na ponta de cima e na ponta de baixo. 

Abuse do spray fixador. 



Deixe alguns fios soltos (o efeito é atingido com uma leve penteada no sentido contrário ao crescimento dos fios) se quiser dar um ar mais descontraído, como foi feito no desfile. 

O look pronto.


Confira este tutorial e outras dicas de beleza aqui