As "swofty" (singla em inglês para "mulheres solteiras de mais de 50") são hoje as mais desejadas, as que despertam grande admiração e as mais difíceis de conquistar também. Sharon Stone, Madonna e Demi Moore são exemplos deste novo adjetivo.
Criado nos Estados Unidos, este neologismo não designa a idade biológica, mas sim mulheres que, graças à sua genética, aos tratamentos estéticos mais modernos e à sua forma de se vestir, são admiradas e desejadas pelo público masculino.
"Quando escutei pela primeira vez o termo 'swofty', achei que poderia ser um novo tipo de toalha de banho ou um espanador de alta tecnologia, mas era o rótulo de uma mulher na casa dos 50 anos que se veste de forma provocante", escreveu a jornalista do Daily Mail, Janet Street Porter.
Sharon Stone, Susan Sarandon, Kim Basinger, Madonna, Demi Moore e Andie MacDowell são algumas das mulheres que se encaixam perfeitamente neste novo conceito e que deixa de lado outro adjetivo em inglês: a "cougar" ("predadora"), mulher que mantém relação sentimental com homens bem mais jovens, explica a escritora e jornalista espanhola Joana Bonet.
Orgulhosas por terem chegado aos 50 anos em todo o seu esplendor, essas mulheres, que fazem academia e lutam para manter a juventude, são conscientes do desejo que despertam e saem às ruas de cabeça erguida, com segurança, cuja idade já não é um impedimento nem para o amor, nem para ser extremamente sexy.
Sharon Stone
Susan Serandon
Kim Basinger
Madonna
Demi Moore
Andie Mcdowell