sábado, 27 de abril de 2013

5 DICAS PARA MANTER O RELACIONAMENTO SADIO



Lucia Winther é especialista na técnica terapêutica da Dianética e tem diversos livros sobre relacionamento publicados. Seu lema é ajudar as leitoras a manter o interesse e o relacionamento ativos.

“Não existe segredo e ninguém disse que é fácil, mas dá sim pra levar um casamento hasmônico  e feliz que possa até durar para sempre. A Dianética, método desenvolvido pelo norte-americano L. Ron Hubbard, tem dicas valiosas sobre o assunto”, comenta a especialista.

1- Autoconhecimento. Manter o relacionamento com partes bem-resolvidas é muito mais fácil do que com problemáticas. “A Dianética ensina que nossa mente está dividida em analítica, ou racional, e reativa, aquela que grava sofrimentos do passado e entra em ação quando certos mecanismos internos e externos são acionados”. Muitas vezes, palavras, situações ou até mesmo um cheiro podem trazer sentimentos à tona, sem que você entenda porque está sentindo aquilo. Esteja atenta e se conheça!
2- Entenda suas reações. Afinal, são inúmeras as vezes que tomamos atitudes precipitadas com nosso parceiro. “Frequentemente, falamos e fazemos coisas que não queríamos. Mais uma vez, aparece a Dianética para nos alertar que as atitudes podem ter raízes no passado. Por isso, da próxima vez pare e pense se realmente está brigando por causa da toalha molhada em cima da cama ou se o motivo é realmente outro”.
3- Comunique-se! Uma comunicação aberta, sincera e afetuosa, que respeite os pontos de vista do parceiro é fundamental para um bom relacionamento. Não tenha medo de ser honesta, e deixe claro para seu parceiro o quanto é importante para você que conversem e cheguem a conclusões – mesmo que não seja a mesma para ambos.
4- Respeite-se! Amor e respeito devem caminhar lado a lado, e isso não pode diminuir com a intimidade. “Durante uma briga, quando a situação estiver beirando a violência (física ou verbal), os dois devem sair para lados opostos e dar algumas voltas no quarteirão até que se sintam mais tranquilos para conversar amigavelmente”.
5- Nunca fuja dos problemas. Você pode fingir que não é com você, mas não vai acabar bem. “Se existe um problema, encare e ataque a questão. Converse e exponha seus sentimentos, abordando vários aspectos do problema. Só assim você vai ficar em paz com ele e com você mesma, e poderão seguir em frente”.

Bju, bju

Fonte: Dasmaria