segunda-feira, 17 de junho de 2013

CABELOS - TENDÊNCIAS INVERNO 2013


O inverno esta chegando neste mês e a cada nova estação, ganhamos também muitas novidades no universo da moda e beleza. Além das roupas, sapatos, acessórios e maquiagens passarem por adequações à nova temporada, os cabelos também se modificam, especialmente nos cortes. As tendências para este ano apontam que os fios mais práticos e curtinhos estarão em destaque. Entre eles, conheça os cortes geométricos, uma forte aposta:

O corte geométrico, que promete ser uma das maiores tendências para a temporada de inverno deste ano, se trata basicamente de um modelo feito com inspiração nas formas geométricas. Resumindo, um corte com pontas retas, quadrados, franjas retas, franjas diagonais, entre outros.   

Um dos cortes mais pedidos ultimamente e que representa muito bem esta moda dos fios geométricos é o “chanel” com base mais curta na nuca e pontas alongadas na frente. Ele pode ser uma franja diagonal, pode ter franja reta ou nem ter franja, como preferir. O “chanel” com base reta também é um ícone e representa bem a tendência.   Outro corte bastante atual e que até entra nesta onda de forma geométrica é o curtinho tipo Joãozinho, como algumas atrizes e celebridades já estão aderindo. 

O corte é ideal para quem tem um estilo marcante e rosto com traços delicados. E, por falar em traços, é preciso avaliar bem o seu formato de rosto antes de decidir por um novo corte de cabelo. Rostos mais cheios podem ficar ainda mais volumosos com cortes retos, por isso, prefira o “chanel” com pontas alongadas.