terça-feira, 2 de julho de 2013

PENSANDO EM ENTRAR NA FEBRE DAS FRANJAS EM 2013? CONFIRA AS DICAS!


Cortar a franja é sempre uma das maneiras mais rápidas para quem quer fazer uma transformação e, de quebra, rejuvenescer o rosto. Kim Kardashian, Carol Trentini, Beyoncé e Adriane Galisteu foram algumas das que aderiram o visual desde o fim de 2012. Um grupo que tem sua personagem mais famosa na primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, e briga com as adeptas do cabelo curto para ganhar o título de corte de 2013. 


A franja funciona como um acessório - é fácil de ficar bem, mas não em todo mundo. Conversamos com o cabeleireiro e maquiador Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, para saber quem pode usar e como manter o corte bonito e saudável. Anote os principais pontos:

- A mudança precisa ser sempre bem estudada, porque a franja demora a crescer. Para definir o melhor corte, vários fatores influenciam: formato do rosto, tipo de cabelo, caimento, tamanho da testa..

- A franja precisa ser sempre modelada, independente do seu tipo de cabelo. Use um mousse ou um spray líquido fixador que dê textura, isto ajuda a segurar ela por mais tempo.

- Pessoas com a testa pequena podem, sim, ter franja. O segredo é sempre puxar mais cabelo de trás e criar uma franja espessa.

- Para cabelos ondulados, o melhor é um corte lateral ou em arco. Já os cabelos encaracolados não ficam bem, pois a textura fica muito diferente após modelada.

- Tem redemoinho? Opte por uma franja em arco. O segredo para escondê-lo é modelar a franja usando um pouco de mousse na raiz. Quem tiver as pontas mais secas, pode finalizar com pomada para segurá-la no lugar por mais tempo.

- Pessoas que têm cabelo bem fino podem ter franjas laterais, curtinha ou em arco.

- A franja curtinha tipo pin-up ou Amélie Poulain não fica bem em todo mundo. É preciso que ela combine com o estilo da pessoa para compor o visual.

- Para manter, o ideal é aparar as pontas pelo menos uma vez por mês. Se sua agenda está apertdada, tente ir a cada dois meses - e usá-la de lado, quando crescer.

- Jamais corte sua franja sozinha. Jamais.



Fonte: chic